quinta-feira, 14 de março de 2013

EDITAL DE SELEÇÃO COPPABACS-SEAGRI



Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes COPPABACS CNPJ: 02.523.112/0001-52 

Rua Antônio Ivo, 73 – Bairro Novo – Delmiro Gouveia – AL – 57480-000 Telefax: (082) 3641 – 5923 / 1678 – Celular 82.9908-1703 E-mail: coppabacs@hotmail.com Blog: coppabacs.spaces.live.com

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO

MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA

EDITAL N° 001/2013

A Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes - COPPABACS, torna público que, estão abertas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Coordenador (a) de Projeto; Gerente Administrativo-Financeiro; Auxiliar administrativo, Técnico Social e Agente de Campo, previstos na execução do Plano de Trabalho do Programa Água para todos, Contrato entre a COPPABACS e Secretaria Estadual da Agricultura - SEAGRI.

1. Das Disposições Preliminares:
Número de vagas:

a) 01 Coordenador (a) de Projeto;

b) 01 Gerente Administrativo-Financeiro;

c) 03 Agentes de Campo;

d) 01 Técnico Social e

e) 01 Auxiliar administrativo.

Regime de Trabalho: Prestação de Serviço (quarenta) horas semanais.

Contrato: Tempo determinado (60 dias) podendo ser renovado.
2. Habilidades e requisitos para a função:

a) Coordenador (a) de Projeto
Atividades: Acompanhar e monitorar o Plano de Trabalho;

Analisar relatórios mensais;

Coordenar, mobilizar os processos e cursos de formação (GAPA; SISMA e outros);

Animar e organizar os Encontros Microrregionais e apoiar todos os processos;

Orientar as aquisições (materiais; bombas; placas; tampas; coadores; etc);

Planejar, monitorar a execução do Programa;

Desencadear processos de apoio e fortalecimento das entidades locais;

Conferir e analisar mensalmente a emissão dos Termos, suas assinaturas e envio a SEAGRI;
Elaborar relatórios e pareceres;

Coordenar a equipe.

Exigências para participação
Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas e atuação no semiárido; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades; capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar; capacidade de expressão e comunicação. Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário; possuir Carteira Nacional de Habilitação AB.

b) Gerente Administrativo-Financeiro

Atividades:
Acompanhamento planilha financeira das rubricas;

Elaborar mapa de cotação;

Análise e autorização de compras / pagamentos;

Elaboração / envio da Conciliação Bancária;

SA (abertura e acompanhamento);

Analisar Relatório Físico-Financeiro (semanal);

Acompanhar / apoiar lançamentos físico-financeiros no SIG;

Ser a pessoa de referência junto à SEAGRI para questões administrativo-financeiras;

Estabelecer negociação com os fornecedores;

Desempenhar as funções de controle administrativo e gerencial de contas bancárias,

pagamentos, prestação de contas (serviços de terceiros: pessoa física e jurídica, pessoal, pagamentos de compras variadas), controle de pessoal (pagamentos, recolhimentos de impostos), coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e compras) e serviços outros relativos a esta função.

Exigências para participação:
Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimento da legislação de Licitações (Lei n° 8666/ 93 e suas alterações) e as demais necessárias à função; domínio de programas de texto (word), planilha eletrônica (excel) e outros softwares que são indispensáveis à função; experiência no campo de gerenciamento/financeiro de organizações não governamentais e/ ou projetos; fazer registros de dados; arquivamento de documentos.

c) Agentes de Campo

Atividades:
Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias contempladas com o Programa;

Geo-referenciar as cisternas;

Mobilizar a comunidade;

Criar Comissão Local e Municipal;

Mobilizar o GAPA, SISMA, entre outros;

Fotografar as cisternas construídas, observando a qualidade exigida para a confecção dos Termos;

Monitorar as entregas de materiais;

Coletar assinaturas de RCF e Termos.

Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do semi-árido, cadastramento de famílias com objetivo de motivar as famílias para o processo de convivência com o semi-árido; acompanhar construção de cisternas e equipamentos outros de captação de água da chuva; lançamento de dados; preenchimento de fichas; organização de c ursos e aquisição de materiais de construção.

Exigências para participação:
Ensino médio e/ ou técnica o; domínio de leitura e escrita; habilidade de preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiárido, Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário. Possuir Carteira Nacional de Habilitação A.

d) Técnico Social

Atividades:
Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias contempladas com o Programa;

Mobilizar a comunidade;

Criar Comissão Local e Municipal;

Mobilizar e monitorar as capacitações de GAPA, SISMA, dentre outros;

Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do semi-árido, organização de cursos e aquisição de materiais de construção.

Exigências para participação: ensino médio e/ ou técnica o; domínio de leitura e escrita; habilidade de preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiárido, Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.

e) Auxiliar Administrativo

Atividades:
Organização / efetivação de pagamentos;

Lançamento financeiro no SIG;

Realização de cotações (organização do processo);

Organização do arquivo (projeto atual e projetos anteriores);

Emissão lista de presença;

Lançamento físico SIG;

Emissão; digitalização e envio dos Termos;

Impressão de certificados.

Exigências para participação:
formação nível médio e/ ou técnico; domínio de programas de texto (word), planilha eletrônica (excel) e outros softwares que são indispensáveis à função; experiência no campo de gerenciamento/ financeiro de organizações não governamentais e/ ou projetos capacidade de expressão e comunicação. Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.

3. Local de Trabalho

O local de trabalho tem como referência a sede da COPPABACS (com exceção dos Agentes de campos devendo, no entanto, de acordo com as determinações da Entidade, desenvolver atividades nos municípios contemplados pelo Programa Água para todos).

4. Fases do processo seletivo

Análise de Currículo Vitae e Entrevista, em sequência eliminatória - Publicação na Lista da ASAALAGOAS e no BLOG da COPPABACS (coppabacs.blogspot.com)

5. Processo Seletivo:
O processo seletivo será simplificado e constará de duas etapas:

Análise de currículo e documentos que comprovem experiência;

Entrevista dos candidatos pré-selecionados.
As etapas serão realizadas no endereço da sede da COPPABACS

Rua Antônio Ivo, 73 – Bairro Novo – Delmiro Gouveia - AL.

A COPPABACS se reserva no direito de não selecionar nenhum candidato (a) caso julgue o não atendimento dos requisitos exigidos neste Edital.

Data: -Recebimento de currículos: 13 a 19 de março de 2013.

- Análise dos currículos e definição para entrevistas: 20 e 21 de março de 2013.

- Realização das entrevistas: 25 de março de 2013.

- Divulgação: 25 de março de 2013 na Lista da ASAALAGOAS e no BLOG da COPPABACS (
coppabacs.blogspot.com)

- Contratação dos profissionais: após seleção no máximo em até 2 semanas

6. Procedimento para inscrição

- Enviar envelope fechado, quando enviado impresso, acrescido da expressão:

SEAGRI - COPPABACS / PROGRAMA AGUA PARA TODOS

Edital de Seleção nº 001/2013

Cargo: (Indicar Cargo de Interesse)

Os currículos deverão ser enviados via e-mail ou entregues diretamente na sede da COPPABACS, aos cuidados do Sr. Odirlan Cirilo Alencar.

A COPPABACS não se responsabiliza pelos Currículos cujo recebimento aconteça após a data limite do prazo.

* Quando Enviado por e-mail deve constar no campo "assunto" a expressão:

SEAGRI - COPPABACS / PROGRAMA AGUA PARA TODOS – EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001-2013

7. Endereço para envio de Currículo

Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes

Rua Antônio Ivo, 73 – Bairro Novo – Delmiro Gouveia - AL

CEP: 57.480-000 Fone: (82) 3641- 5923

E-mail: coppabacs@hotmail.com

Delmiro Gouveia - AL, 13 de março de 2013.

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Odirlan Cirilo Alencar

Presidente COPPABACS

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